• Banner1
  • Banner 2
  • Banner 3
  • Banner 4

O CAEP

caep4

O Centro Acadêmico da Engenharia de Produção CAEP foi fundado em 1993 por alunos do curso de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP e até hoje atua ativamente para tentar melhorar o curso de Engenharia de Produção e sua estrutura. São mais de duas décadas participando na vida de muitos politécnicos.

Juntamente com os alunos, o CAEP também foi fundado pela Cris e pelo Osni, casal responsável pelo Xerox do CAEP, que está junto com o Centro Acadêmico desde a sua fundação até os dias de hoje, sempre ajudando os alunos no que eles precisam. Eles conhecem o CAEP e suas histórias mais do que qualquer outra pessoa.

O CAEP é uma entidade acadêmica que tem a função de representar os interesses e opiniões dos alunos da Engenharia de Produção perante o Departamento da Engenharia de Produção (PRO) e perante a Diretoria da Escola Politécnica. Isso é feito através de opiniões, reclamações e elogios dos alunos sobre o curso, espaço físico, extensão curricular, professores e todas as atividades que envolvam o aluno do curso. Depois de ouvir o aluno, o CAEP repassa tudo para os professores responsáveis pelos assuntos dentro do Departamento ou da Diretoria, criando assim uma ponte entre o aluno e o seu curso.

O CAEP é responsável por promover eventos de interesse dos alunos, como curso e workshops com conteúdos que acrescentem à formação dos alunos.

Além disso, o CAEP é responsável pela recepção dos alunos ingressantes no curso de Engenharia de Produção e também realiza alguns eventos de integração entre os alunos ao longo do ano.

Em 2016, o CAEP está dividido em 6 diretorias, cada uma responsável por uma área de atuação diferente para tentar fazer o trabalho da melhor forma possível. A seguir, seguem detalhes das atuações de cada uma.

É responsável por organizar cursos (Consultoria, Mercado Financeiro, Excel, Oratório...), palestras, debates. Além disso, é dentro dessa diretoria que acontece, mais fortemente, a ponte entre o aluno e o curso, através do Representante Discente, que é o responsável por ir atrás das pendências com o Departamento. Ainda, essa é a diretoria responsável pela organização da Semana da Engenharia de Produção - a SEGEP.

 

diretoriaacademica

É responsável por todas as nossas redes sociais (página do CAEP, perfil do Patrão, instagram, e-mails) e pela divulgação de oportunidades de estágios para os alunos. Ainda, é a encarregada pelo planejamento das divulgações para os eventos, desde promoções até os posts, passando pelas artes. Ela toma conta da agenda geral do CAEP.

diretoriadecomunicacao

É a responsável por organizar e cuidar dos video-games (para que nada esteja quebrado nem fora do lugar), para que todos possam jogar quando quiserem, e por promover campeonatos com jogos como FIFA e Super Smash Bros. Além disso, é responsável por organizar eventos esportivos, como o CAEP Soccer Night, a Copa CAEP e o JIP.

diretoriadeesportes

É a responsável por todos os eventos, que são normalmente divididos em Internos e Externos. Os internos costumam ser menores e voltados apenas para os alunos da Engenharia de Produção, como por exemplo, o Churras da Produção, o CAEPub, o CAEPipoca e a Semana de Aniversário. Já os Externos costumam ser maiores e envolvem mais pessoas para organizar e também para frequentar, como a Festa da Matrícula, Poli à Trois e Capitu.

diretoriadeeventos

É responsável por controlar todos os produtos que são vendidos, desde os artigos do CAEP (camisetas, calça, casacos, samba-canção...), até a Mesa de Doces e Geladeira. Ela é responsável por pensar em produtos novos, pesquisando preços para comprar e vender, pensando no que os alunos gostariam de ter acesso. Outra função é controlar o CAEPaper (nossa papelaria), mantendo seu estoque sempre completo para os alunos.

diretoriafinanceira

Por fim, a Diretoria Executiva que neste ano conta com o Presidente, dois Vice-Presidentes, uma Tesoureira e uma Secretária. Essa diretoria é responsável por auxiliar todos as outras Diretorias.

diretoriaexecutiva